20140807

Coisas novas

Fez ontem 11 anos que comecei este blogue. Como "prenda" atrasada para os leitores deixo-vos um fotografia que explica muito sobre a recente solução que o Governo e o Banco de Portugal encontraram para o caso BES. É uma foto da última reunião do Conselho de Estado, que teve lugar no dia 3 do passado mês de Julho. O tema da reunião foi "Situação económica, social e política, face à conclusão do Programa de Ajustamento e ao Acordo de Parceria 2014-2020 entre Portugal e a União Europeia para os Fundos Estruturais" e cuja conclusão foi:"Face à seriedade das exigências que o País enfrenta, o Conselho de Estado exorta todas as forças políticas e sociais, no quadro da diversidade e pluralidade democrática, a que preservem entre si as pontes de diálogo construtivo e a que empenhem os seus melhores esforços na obtenção de entendimentos quanto aos objetivos nacionais permanentes, fator decisivo da confiança e da esperança dos portugueses". Atente-se então ao que a fotografia nos permite registar. Está ali, no lado esquerdo da foto, um conselheiro de Estado que foi amigo pessoal do dono do banco. Zangaram-se há uns anos, quando o banco diminuiu o investimento publicitário no grupo de Comunicação Social desse conselheiro de Estado. No seu lado direito, senta-se um conselheiro que é comentador regular na televisão propriedade desse conselheiro de Estado. E foi nessa televisão que o comentador avançou publicamente com as medidas que o Banco de Portugal estava a preparar para a criação de um "novo banco" antes do Banco de Portugal anunciar, no domingo à noite, dia 3 de Agosto, a criação do "Novo Banco". À esquerda do conselheiro de Estado dono da televisão está sentado o conselheiro que, no dia seguinte a este conselho de Estado, deixou este posto para ocupar o cargo de presidente do BES. No lado esquerdo deste último está outro conselheiro de Estado que também faz comentários na televisão, é companheiro de uma administradora do BES e confesso amigo pessoal do antigo presidente do banco. Na foto estão ainda a Presidente da Assembleia da República, primeiro-ministro e secretário-geral do segundo partido mais votado nas últimas eleições legislativas. À cabeceira da mesa está a pessoa que, por fim, no domingo, assinou a lei que permitiu que tudo fosse possível.

Etiquetas: , ,

3 Comentários:

Blogger Fernando Negro disse...

Todos muito bem acomodados... Em mais uma reunião cujos propósito e utilidade se questionam, pois, nas restantes cadeiras, estão toda uma série de Conselheiros de Estado que - independentemente das suas intenções - em nada, de prático, têm contribuído para (e, aparentemente, não irão nunca) resolver a situação em que se encontra este País...

E, Conselho de Estado este, liderado por um Presidente da República que, repetidamente, se cala perante todas as incríveis medidas de um governo que está intencionalmente a destruir a Economia do País (cujos melhores interesses este Presidente diz defender) - e que, conjuntamente com os outros governos ocidentais, continua a seguir uma política de tentar provocar uma Terceira Guerra Mundial termonuclear com a Rússia e seus aliados.

Quanto mais conheço este País, já só me quero é ir embora do mesmo.

Mas, desengane-se, sr. Presidente - pois, caso consiga eu daqui fugir, não irei "levar o bom nome de Portugal" comigo. E, irei dizer mesmo muito mal do mesmo, começando pela classe política de que você e os seus amigos fazem parte.

Parabéns ao blogue.

07 agosto, 2014  
Blogger JPA disse...

Quer então dizer Frederico, que esta situação foi toda tratada pelo Bilderberg.
Pinto Balsemão só não se senta na cadeira do topo, aí deixa um doente de Alzheimer, dependente de químicospara não andar sempre a tremer e a desmaiar.

Abraço
JPA

08 agosto, 2014  
Anonymous Bitcenas disse...

Aproveitando o tema bancário:

Sr. Fernando Negro e Sr. FDC, qual a vossa opinião sobre a Bitcoin e outras cryptocurrencies?

09 agosto, 2014  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial