20120426

Camarate - a confissão de Farinha Simões

Duas semanas após ter colocado neste blogue o vídeo de José Esteves com a confissão sobre Camarate que Fernando Farinha Simões lhe entregou em Vale de Judeus, o caso é hoje notícia: O deputado Ribeiro e Castro defende uma nova comissão de inquérito sobre Camarate, numa altura em que surge a alegada confissão de um homem que diz ter organizado o atentado em que morreu o então primeiro-ministro, Sá Carneiro. Acho interessante o uso do termo "alegada confissão", mas compreendo, pois trata-se de um indíviduo preso e a confissão surge escrita na Internet, o que dificulta a confirmação da veracidade da mesma. Mas, isso pode agora ser facilmente resolvido pela maioria dos jornalistas com uma entrevista a Fernando Farinha Simões em Vale de Judeus. Creio que não seria difícil de conseguir a autorização dos serviços prisionais. Existe neste artigo, contudo, uma pequena imprecisão, pois informa que houve uma vítima em terra. Ora, isso chegou de facto a ser noticiado na altura, no entanto seria corrigido. As vítimas foram sete, todos os ocupantes do avião, e não houve nenhuma vítima em terra. Agora, esperamos que a 10ª comissão de Camarate possa esclarecer o que há de verdade ou desinformação nesta "alegada confissão".

Etiquetas: , , , , , ,

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Havemos de chegar ao fim da estrada, Frederico.

26 abril, 2012  
Blogger M disse...

Mais uma deste pequeno país à beira mar plantado... Mais uma para nos distrair... E mais uma para nos fazer até rir nesta fase do campeonato... A tentar refazer o passado, quando o importante é programar o futuro, com bases sólidas e mentes críticas!

26 abril, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

A Providença de Deus tem os seus Tribunais na Terra (Camilo Castelo Branco).......

26 abril, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Não acredito em comissões, ainda para mais sendo a décima, serve para mais umas almoçaradas para dar em nada...não há vontade para esclarecer isto pois a informação está aí toda!

27 abril, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Não é a reviver o passado que se esquece o presente, nem a desenterrar os mortos de ontem que se salvam os vivos de hoje.

27 abril, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é, mas para saber para onde vamos, deveremos saber de onde viemos!

04 outubro, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

A questão e´que este passado tão sombrio e chocante, prosperou até ao presente, onde muitos intervenientes do ainda então, ainda desempenham um papel de enorme influencia, nos vários seios, seja politica, justiça etc... Enquanto, não houver a coragem de tentar encarcerar algum destes indivíduos/grupos pelas atrocidades criminosas do passado, tendo em conta que os crimes quando acontecem, passam a pertencer ao passado, nada, seja em que tempo for, mudará, e muito pelo contrario, estes lobbies-grupos-indivíduos se irão tornar mais fortes e intocáveis, pois já o são...

18 outubro, 2016  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial