20110829

Sobre as escutas

Digo apenas o seguinte:

1 - Isto só é público porque há uma "guerra" entre o grupo Impresa - "Expresso" - e a Ongoing.

2 - Tanto o SIS como o SIED, são "serviços públicos", logo da competência do primeiro-ministro, eleito pelo povo. Não há "serviços secretos" em Portugal. Qualquer "segredo de Estado" nestas ilegalidades é perigoso para Democracia, tanto mais que até há lojas maçónicas metidas ao barulho.

3 - Qualquer jornalista que se preze sabe, à partida, que pode ter o seu telemóvel debaixo de escuta, sobretudo os que investigam os serviços de segurança. Daí que seja uma dupla ingenuidade achar que há números de telemóvel valiosos na famosa "lista de compras". Ou houve ingenuidade do jornalista ou houve ingenuidade de quem fez deligências ilegais para os obter.

4 - Isto não vai dar em nada, pois o que interessa é obter efeitos de muito fumo para confundir. As "secretas" - que, mais uma vez, friso, não existem, pois secreto é o que não sabe que existe o tanto o SIS como SIED são "serviços públicos" - vão continuar a operar na base da ilegalidade. Quando muito, irão mudar os nomes, pois os métodos - esses, sim, "secretos" - continuarão a ser os mesmos.

5 - Já agora, isto é um tema muito, mas mesmo muito sério para a nossa Liberdade. Basta pensar, agora, em tempos de grave crise financeira internacional, que o governo dos EUA sempre beneficiou as empresas norte-americanas em contratos internacionais, prejudicando as congéneres europeias, graças às informações que passavam para as suas empresas e que tinham sido obtidas através de escutas electrónicas do sistema "Echelon". O eurodeputado Carlos Coelho concluiu que os norte-americanos espiam a Europa, mas o seu relatório teve pouca visibilidade pública. Porquê? Foi publicado três dias antes do 11 de Setembro de 2001...

"However, the document lists several examples in which intelligence officers are believed to have interfered in a commercial contract. The report claims that European aircraft maker Airbus Industrie had its lines tapped in 1994 while negotiating a $6 billion contract with the Saudi Arabian government and national airline"

Etiquetas: , , , , ,

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não existe Serviço de Informações no mundo que não tenha de as usar.......agora....como são secretos....o seu uso tem de ser secreto.....!!!!!!!!!!

29 agosto, 2011  
Blogger Fada do bosque disse...

Quanto a uma notícia com uma gravidade como esta, ninguém vê nos meios de comunicação de massas.

«Como o facto de a banca estar a fazer exigências superiores a 400 milhões de euros ao Estado para que este pague a dívida de uma concessionária de auto-estradas (aqui não há preocupação com a despesa? Pagamos como contribuintes quando entidades privadas nos mandam? Pelas razões que lhes apetecem? Não se investigam como esta “dívida” foi adquirida?). Como o facto de a sua prestação de casa ter subido 15 euros em média em Julho (e continuar a sua escalada ascendente). Como o facto de os serviços públicos essenciais para a sobrevivência humana continuarem a ser vendidos a um ritmo tão alucinante que nos impede de acompanhar o que se passa com cada processo. Como o facto de dentro da União Europeia continuarmos a sofrer pressões enormes para destruir o que resta das nossas protecções laborais (eu sinceramente não sei o que ainda existirá para “liberalizar”… acabar com o salário mínimo? Acabar com o horário máximo semanal? Mais cortes salariais arbitrários? Acabar com o contrato de trabalho de todo e ser pago ao dia ou à hora? Ceder o nosso voto à entidade que nos emprega??). Como o facto dos preços dos combustíveis continuam completamente desregulados e continuarem a subir sem a opinião pública ter noção se existirá qualquer relação entre o preço e o custo real?» fonte.

29 agosto, 2011  
Blogger Fada do bosque disse...

Por falar em secretismos... vejam lá o que poderá ser o verdadeiro Nibiru!

http://theintelhub.com/2011/06/18/no-fly-zones-appear-across-u-s-at-unprecedented-pace-as-events-ramp-up/

30 agosto, 2011  
Anonymous Viriato disse...

Fada do Bosque,

Mais absurda será a privatização ( e atentado sem precedentes à nação Lusitana ) da Águas de Portugal.
Há uns tempos, no mesmo dia, Correio da Manhã e, julgo eu, JN publicaram a notícia ( num cantinho do jornal ) de que a dívida dos municípios à mesma rondava os 380 Milhões de Euros.

Eu aposto aqui que a mesma será vendida por esse mesmo valor!

Quem a vai comprar ( e aposto que o "comprador" já está seleccionado )ficará a controlar o bem mais precioso a custo zero ! Bem, a custo zero não! Terá que se descontar o investimento em várias gerações de pulhiticos e o custo inerente....

30 agosto, 2011  
Blogger Fada do bosque disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

30 agosto, 2011  
Blogger Fada do bosque disse...

Mais: Trichet critica excessiva regulação no mercado de trabalho

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1963398&seccao=Dinheiro%20Vivo

Como o facto dos preços dos combustíveis continuam completamente desregulados e continuarem a subir sem a opinião pública ter noção se existirá qualquer relação entre o preço e o custo real?

Galp sobe esta segunda-feira preços do gasóleo e da gasolina:

http://economia.publico.pt/Noticia/galp-sobe-esta-segundafeira-precos-do-gasoleo-e-da-gasolina_1509591

Fonte: http://guerrasculturais.wordpress.com/

30 agosto, 2011  
Blogger Fada do bosque disse...

Viriato, como diz o blogue de onde tirei esta informação, Guerras culturais, nós já estamos em guerra só não foi comunicado à maioria!Algo que eu também costumo dizer sempre e tem toda a razão... Ágau privatizada?! Nunca! Nem a América do Sul deixou que se fizesse esse atentado aos cidadãos! E nós? que fazemos???
Entretanto estes cretinos distraem as massas com ficção!!!

30 agosto, 2011  
Blogger Fada do bosque disse...

Água... dseculpem a gaffe.

30 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

AS escutas sempre existiram, mas neste caso , o Sr Balsemão , dono de Portugal, sentiu que estava a ser traido pelos seus comparsas maçonicos e sacou esta noticia. Só para baralhar a privitização da RTP.

Os Maçonicos, Miguel Relvas , Vasco Vasconelos, Moniz e outros estão a tirar o tapete ao Balsemão!

Não é por acaso que a Sic e o Expresso, estão a fazer a oposição aoa governo !!!

Meninos ,a agenda está em curso!!
O Moniz saiu da TVI , para abarcar a privitaização da RTP !!!
Não é por acaso que o Miguel Relvas fez o convite ao pivot da informação da Sic , com cara de rato ! Mão me lembro o nome do homem ( peço desculpa )

Está tudo montado e programado com antecipação!!!!
O povo , burro , pensa que isto sao noticias , enquanto para eles são informações que depois de fabricadas parecem noticias !

é só uma pequena diferença!!

Uma palavra de apreço pela informação que aFada partilha conosco !

30 agosto, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial