20110306

A senha da Revolução

E depois deste adeus?...





21 Comentários:

Blogger Fernando Negro disse...

Esses palhaços* fazem obviamente parte de uma operação psicológica que visa ridicularizar quem é comunista, ou pertence a qualquer outro grupo politicamente activo que possa oferecer resistência ao que o Balsemão e amigos (que lhes pagam, ou pagavam de início, para andar a fazer essas tristes figuras) têm agendado para todos nós... (Sim, sei que o termo "operação psicológica" poderá parecer rebuscado para muitos... Informem-se sobre os métodos utilizados por quem nos governa nos bastidores, e sobre o quão insidiosos e maquiavélicos são os seus lacaios, e verão que este termo não é tão rebuscado como isso...)
Começaram na SIC e agora avançam para a restante imprensa controlada. Até na rádio estatal já marcam presença.
(Faz agora parte da política dos órgãos de propaganda e de entretenimento estatais tentar constantemente ridicularizar um segmento em particular da população? Segmento esse que nada mais faz do que exercer a dita Democracia que supostamente é parte integrante do modo de funcionamento desse mesmo Estado? Onde é que estão o igual respeito e consideração pelas várias correntes políticas que são parte integrante desse mesmo Estado? Não deveria haver igual respeito pela parte da população visada neste tipo de peças, que também é obrigada a pagar o salário de quem acha por bem exibir este tipo de coisas nesses mesmos órgãos de comunicação estatais?)
Que curioso, que o alvo deste grupo seja quase sempre o pessoal do PCP... O único partido com assento parlamentar não controlado (pelo menos em parte) pela Nova Ordem Mundial.
E que curioso é que tudo isto surja com mais intensidade nesta altura...
Não dêem atenção a este grupo ridículo que insiste em não se calar. Pois é exactamente isso o que eles querem.
Aquela de se colocarem à porta do semanário Sol, aquando do escândalo Face Oculta, então teve imensa piada... A tentar "aligeirar" uma imensamente séria violação dos princípios que definem uma Sociedade Livre e um suposto Estado de Direito... Quem é que vos pagou para isso?

* (não estou a usar o meu anonimato para insultar ninguém - é o que eles são...)

06 março, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Tentem ridicularizar Zeca Afonso à vontade... Nunca o irão conseguir.
Vocês são como duas formigas a tentar derrubar um elefante.

http://www.youtube.com/watch?v=L29-aZXqZyk

06 março, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

(E não querendo escapar ao tópico inicial da colocação, e para complementar o que disse...)
O propósito do que foi fotografado, será certamente tentar "aligeirar" todo o episódio do 25 de Abril, de modo a tentar distituir este episódio histórico da imensa importância e significado que teve, com vista a atingir um ponto tal, em que as gerações que o não viveram não saibam nunca dar o verdadeiro valor ao que este representa.
("Olha aquela canção, o 'E Depois do Adeus'... vamos imitar os 'Homens da Luta'... hehehe...")

06 março, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Não sou comunista, nem gosto de chavões...
E não sei ainda ao certo no que é que tudo isto vai dar.
Mas perante uma coisa destas, só me dá vontade é de gritar.
"25 de Abril Sempre! Fascismo Nunca Mais!"

06 março, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

(Depois desse adeus, espera-se que ainda haja quem se emocione com uma canção sobre Grândola...)

06 março, 2011  
Blogger Helder MC disse...

Fernando, ninguém precisa de ridicularizar os comunistas porque eles fazem isso a eles próprios.
Faz falta a este país muito humor politico porque material não falta. E quando aparece alguém a fazer uma sátirazinha política o povo entusiasma-se e apoia massivamente.
Tenha sentido de humor e não leve estas coisas tão a peito.

06 março, 2011  
Anonymous ana borges disse...

O Frederico vai desculpar, mas isto é um completo disparate em que você, ainda, acredita!
Resultou uma vez, nunca resultaria uma segunda.
Qual senha da revolução qual carapuça!
A história nunca se repete, e quando acontece é sempre um erro!
Pensei que tivesse os olhinhos um bocadinho mais abertos...
enfim.. deve andar apaixonado...

06 março, 2011  
Anonymous Ernesto Importa disse...

Faço minhas as palavras do Fernando Negro: não passam de formigas no carreiro...

06 março, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Xi...
Eu practicamente já não vejo televisão. E devido ao desprezo que tenho por estes palhaços, nem me preocupei em inteirar sobre isto e pensei que a canção em causa tivesse literalmente sido uma interpretação do "E Depois do Adeus", exibida como extra no final de um qualquer festival.
Acabaram de explicar a história no telejornal... O caso ainda é pior do que eu pensava.
Muito pior mesmo.

06 março, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Helder MC:
Levo a peito, levo.
Isto são coisas que mexem muito comigo. E é por ninguém levar nada a sério neste país é que isto está no estado em que está, eu estou na situação de desemprego que estou e tenho poucas chances de alguma vez vir a ter um futuro.
Quem me conhece, sabe que eu tenho um grande sentido de humor. Por pior que esteja, não paro nunca de fazer piadas e também gozo há as vezes com os comunistas.
Mas não desta maneira e nunca com o que são as suas críticas e reivindicações sociais, que considero serem mesmo muito sérias.
Quero ver que piadas irão fazer quem agora anda a votar nesses palhaços, não faz a mínima ideia do porquê da crise em que estamos e daqui a poucos anos estará no olho da rua ou a viver na miséria.

06 março, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

(Depois desse adeus, podem então ir para a Alemanha mostrar o estado a que este país chegou e podem já agora também por lá ficar...)

07 março, 2011  
Blogger Helder MC disse...

Fernando, continuo a achar que não percebeu bem qual o objectivo dos Homens da Luta.
Veja esta pequena entrevista que considero elucidativa:
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasVida/2011/3/homens-da-luta-dao-entrevista-exclusiva-a-sic-no-primeiro-jornal07-03-2011-145519.htm

Ana Borges, daquilo que sei (e muito já aprendi com o Frederico) o 25 de Abril pouco ou nada teve de revolução popular por isso se vier uma agora será a primeira. O mesmo aconteceu com a queda da monarquia e tantas outras em que o povo apoiou como ovelhas golpes feitos pelas elites.

08 março, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Helder MC:

Vi a referida peça de lavagem ao cérebro dos seus espectadores, emitida pelo órgão de manipulação de massas do Balsemão...
E realmente já suspeitava, pelo título desta colocação, que fosse essa a interpretação que o autor deste blogue e outros dessem a este fenómeno...
Tudo isto faz-me lembrar aquelas pessoas que acham que as peças do Daily Show do Jon Stewart são peças de verdadeira crítica social e não de tentativa de destituição da seriedade dos assuntos nelas retratadas...
Esta dupla não será então mais do que a aplicação da fórmula do "Charlie Skelton" e afins, de tentar desacreditar quem se insurge contra o sistema.
Os órgãos de manipulação de massas, detidos pelos poderosos, existem para manipular as pessoas em modos que convenham a esses mesmos poderosos. E não em modos que sejam contrários aos seus interesses. Consequentemente, quem dá tempo de antena a esta dupla na SIC sabe muito bem o que está a fazer...
Se é ridicularizar os contestatários que esta dupla quer, agora que este fenómeno cresce e não é possível impedi-lo, que melhor maneira, do que se fazerem agora passar por sérios membros deste, para que possam efectivamente associar a sua imagem a este fenómeno e ridicularizá-lo desde dentro?
(Seria já esse o objectivo, de início, aquando da criação desta dupla? Ou foi isto uma mera mudança de estratégia?)
O modo de actuação desta dupla e a ausência de propostas sérias de solução da parte desta, são, para qualquer pessoa que esteja realmente empenhada em mudar as coisas, em si mesmos demonstrativos do seu real propósito. Qualquer pessoa que encare a política com a seriedade que lhe é devida tem a mesma reacção que eu. E só quem nunca seriamente tentou mudar as coisas é que pode achar piada a uma dupla destas.
Qualquer pessoa, politicamente activa ou não, que não tenha sido eficazmente vítima das constantes tentativas de destituição da seriedade onde esta é devida (que espero que seja ainda a maioria da sociedade...) olha para esta dupla da mesma maneira que eu e vê todo o aparato como ridículo. E será como ridículo que vê também todo aquele que, de bom grado, se associe a esta dupla e consequentemente não será a sério que levará as suas reivindicações. (Se não de todo, pelo menos em parte.)
Perguntem a quem neles votou com intenções sérias(?!), se é que os há, com que soluções estão dispostos a avançar e vejam se alguma coisa de jeito sai desse grupo.
E perguntem já agora, também a quem, há largos anos, anda seriamente empenhado na luta política e a tentar avançar com soluções - como deputados do PCP e afins (mais uma vez, não sou apoiante deste grupo e estou apenas a dar um exemplo de quem é realmente contra as coisas como elas são) - o que acham eles desta dupla.
Mudar o mundo através de manifestações? Essa é boa...
O melhor que se pode obter com manifestações como única forma de luta é a concessão de reformas que não afectem o modo essencial de funcionamento do sistema.
Sigam, se quiserem, o conselho desta dupla de enveredar apenas por essa forma de luta. Nunca irão mudar as coisas.

08 março, 2011  
Anonymous Patriota disse...

Esta "revolução" teve a sua hora há 37 anos atrás! A verdadeira Revolução está próxima e vai ser muito diferente, e felizmente vai acabar de vez com os partidos políticos. Os comunas e os tachos que desesperadamente tentam conservar têm os dias contados.

08 março, 2011  
Anonymous Ernesto Importa disse...

Acabar com a clasee política...
Acabar com os partidos políticos...
sim. E depois?
Defendem decerto a anarquia total?
Façam ao menos critica construtiva e dêm ideias concretizáveis..
"vamos acabar com isto tudo!" não me parece ser uma opção... Por muita vontade que tenhamos de o fazer...

08 março, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Então Fred não dizes nada sobre o caso Karocha ?

Depois de ter feito desaparecer a unica foto de jeito que ainda poderia levantar algumas duvidas, não convem falares né ?

Depois a Karocha tem de dizer mal de ti, nas tuas costas, a todo o mundo !

É chato ...

08 março, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Não perceberam nada.. o Portugal dos pequeninos, mesquinho acabou... e vc ainda não perceberam

08 março, 2011  
Anonymous Patriota disse...

Caso Karocha? Roubaram um Volkswagen?

08 março, 2011  
Blogger Bela Adormecida disse...

Assino por baixo do que disse a Ana Borges.
Quanto ao caso Karocha ... o senhor Frederico só fala do que lhe interessa, e os comentários que deixam aqui no blog a perguntar sobre esse caso, ele finge que nem lê!

09 março, 2011  
Anonymous ibis disse...

E se vocês se perguntassem mas é , porque saiu do ar assim tão abruptamente o programa de enorme audiencia"Plano Inclinado" na sic noticias?
Mesmo logo a seguir ao programa em que tanto Medina com Mário Crespo se diziam pressionados para "amaciar"o pessimismo que parece fazer tanto mal ouvir aos portugueses.
E se os entupissem com mails,hein??
Que mais não fosse por respeito aos telespetadores que ficaram sem saber o porquê?
Que parvos que nós somos!!!!

17 março, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Outro exemplo de mais uma dupla ridícula, que obviamente serve o propósito de tentar desacreditar quem faz o mesmo que esta supostamente faz, mas de modo sério.

28 março, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial