20090326

E o que fizeste tu, caramba?

O ex-secretário-geral do PS, ex-presidente da Câmara de Lisboa e ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, anda pelo Brasil a queixar-se da fraca qualidade das discussões políticas em Portugal: "A Assembleia da República que é um órgão fundamental no país, de soberania, sede da representação popular tem de arrumar estes assuntos e andar para a frente. Bons inquéritos, boas interpelações, boas respostas do Governo, criar um bom ambiente de confronto político útil e não estas coisas que a meu ver me parecem muito periféricas. As notícias que tive de Portugal nestes dias foi o penalti que foi marcado contra o Sporting e o provedor de justiça. Convirá que é pouco".
Explique-se a Jorge Sampaio que tudo isto é uma questão de exemplo político que deve partir sempre das instituições superiores.
Jorge Sampaio deveria ter feito um exame de consciência quando, no dia em que fez o anúncio da sua recandidatura a Belém, a principal notícia do dia foi o pontapé do Marco dentro da casa do "Big Brother". Mas, o seu então assessor de Imprensa (actual porta-voz do Benfica) andara por terras de Espanha a convencer Luís Figo a dar o apoio à recandidatura.
Se Jorge Sampaio também não tivesse reconduzido um governo de direita para depois o demitir quando o seu partido resolvera a questão de liderança, então também teríamos uma democracia diferente.
Diz-se ainda que "o ex-presidente da República espera por isso que a democracia portuguesa siga um outro caminho". Pois, eu também!

Etiquetas: , , , , ,

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Então já somos 3 a esperar que nossa democracia leve outro caminho!

27 março, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial