20090126

Sócrates não fez nada

Que o processo Freeport tenha sido o mais legal possível, que agora tudo isto seja uma cabala jurídico/mediática e que o primeiro-ministro seja a pessoa mais honesta que há no país, para mim tanto faz. O verdadeiro problema, desde sempre, é o caso estar a ser investigado em Inglaterra e pouco ou nada ser feito por cá para limpar a imagem dos nossos governantes. Portugal é assim tido como um país corrupto, onde para um processo avançar é necessário pagarem-se "luvas" a ministros. Esta é a imagem que o então ministro do Ambiente tinha obrigação de combater.
E, pelos vistos, não o fez. Esse é que é o grande pecado que não se pode perdoar a José Sócrates...

"No comunicado, Júlio Monteiro confirmou que abordou com o sobrinho o assunto do Freeport, nomeadamente o 'pedido' por um gabinete de advogados 'de uma elevada quantia' a Charles Smith, o representante da empresa, que diz conhecer desde 1992, para o licenciamento do outlet. 'A reacção do meu sobrinho' - acrescenta - 'foi deveras esclarecedora, atenta a estranheza e a indignação manifestadas, tendo demonstrado todo o interesse em que o assunto fosse devidamente esclarecido. Como tal, perguntou-me se eu não me importava de dizer ao senhor Charles Smith para se dirigir ao Ministério do Ambiente'.

P.S. - Por que razão não há pombos no Freeport? É para não ter de se ouvir: "corru... pto, corru... pto".

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não é a primeira vez que a imagem de Portugal e das suas instituições é arrastada pela lama em terras de Sua Majestade... e ninguém faz nada.

No caso Maddie, fomos ridicularizados, insultados e humilhados - Portugal, as suas instituições e os seus representantes, nomeadamente o Sr. Embaixador em Londres - pela imprensa, e ninguém mexeu uma palha para acabar com semelhante ultraje. E nesse caso, havia muitíssimo menos fundamento para esse tratamento do que no caso Freeport, que vai terminar em coisa nenhuma, obviamente.

E quem insistir que os dois casos nada têm a ver um com o outro, dou-lhes razão... agora. AGORA já nada têm a ver um com o outro. O elo que os unia foi quebrado.

O Freeport vai acabar com um ou outro bode expiatório, sacrificado no altar do PS.

Quanto ao caso Maddie, parece já não haver ninguém interessado em expôr as mentiras, as manipulações, nem a verdade.

Ou será que...?

27 janeiro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Eih pá! Toda a gente sabe que o gajo está lá enterrado até às pontas dos cabelos... não vale a pena falar mais do assunto. O único que parece que ainda não sabe é ele próprio... Agora, ele não fez nada foi como primeiro ministro, isso sim, não fez absolutamente nada! A não ser tentar virar portugueses contra portugueses... Vejam bem a ídole deste idividuo...

Ah! Está bem, magalhães, casamento de homossexuais, cartão de cidadão... enfim! Auténticas Pelermices só para desviar a atenção das pessoas...

18 julho, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial