20081217

Ética Republicana? Ou vontade de regressar à Ditadura?

"Sampaio disse ainda que, hoje, 'as democracias estão sobre enorme pressão' e que 'quatro anos podem não chegar para uma boa governação'.

Também Marcelo Rebelo de Sousa admitiu 'querer mais' da democracia. O comentador identificou 'a partidarização da Administração Pública', 'a fraqueza da sociedade civil', 'os vícios do poder local' e a 'educação' como os principais cancros da democracia. Num encontro em que se falou muito de 'liberdade' Marcelo criticou a ERC dizendo que agora, por imposição, está 'habituado a falar 20 minutos'.

As conclusões do debate, ficaram a cargo de Marques Mendes, mas, tal como foi dito pelos presentes, resumem-se na citação de Churchill: 'A democracia é o pior de todos os sistemas, à excepção de todos os outros'


Comentários:

Quando Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, se queixa de que "quatro anos podem não chegar para uma boa governação", está a pedir mais do que Manuela Ferreira Leite. É que ela , ao menos, contentava-se com apenas seis meses de ditadura.

Quando o comentador Marcelo Rebelo de Sousa se queixa de que agora só pode falar durante 20 minutos, diga-se-lhe há muitos portugueses que gostariam de ter a oportunidade de, pelo menos uma vez na sua vida, ter um minuto na televisão do Estado para poder dizer ao país o que pensa em vez da ditadura das conversas de família de Marcelo.

Quanto às conclusões de Marques Mendes, acrescente-se que as mesmas são apenas naturais num país onde ainda não há liberdade para se fazer cumprir a democracia.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial