20080528

Não se esqueçam nunca de Methuen!

Carlos Queiroz, português e treinador-adjunto do Manchester United, indignou-se com o assédio dos espanhóis do Real Madrid em relação à estrela da companhia inglesa, o "puto maravilha", Cristiano Ronaldo. E os argumentos contra os nossos companheiros da Península Ibérica foram envergonham o Saramago que existe dentro de cada um de nós: "Já fizeram o mesmo com Cristóvão Colombo, agora, parece que querem naturalizar o Cristiano Ronaldo" (...) "O Cristiano Ronaldo não será espanhol! Nem que a gente tenha que tomar outra vez Olivença..." (...) "Já se esqueceram do que nós lhes fizemos no passado? Não nos façam perder a paciência".
Espanha é um grande país - ser Português é apreciar isso e ainda assim querer continuar independente -, por isso acredito que Cristiano Ronaldo vai mesmo trocar a fria Albion pelas cálidas "noches locas" de Madrid. Sem dúvida. É mais ao estilo latino de quem já conquistou tudo o que podia por terra de Sua Majestade, a rainha. A mudança para "tierras" de El Rey D. Juan - olha se fossemos uma monarquia também... - deve estar para breve.
Que descanse "Sir" Queiroz, fiel servidor dos ingleses na industriosa Manchester, que a honra da pátria Lusitana não sofrerá com mais uma imigração para terras de Castela. Não sofreu no passado, quando o mesmo fizeram outros bravos cavaleiros dessa nobre arte que é o exímio manejo da bola com os pés, como Octávio Machado, Paulo Futre, Fernando Gomes, Ricardo Sá Pinto, Figo, Vítor Baía, Fernando Couto, Mourinho, Miguel e até o nosso actual guarda-redes da selecção, Ricardo.
Caro "Sir" Queiroz - que, por acaso também já esteve um ano no Real Madrid, lembra-se? -, o nosso problema foram sempre os ingleses. A mais velha aliança do mundo, não é? Pois, deve ter tido vantagens, é certo, mas sempre fomos mais explorados do que beneficiados.
E isso, Carlos, vem desde 1703...



(Mapa de Portugal - Pieter Schenk, 1703)

Etiquetas: , , , , , , ,

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Alvarez Cabral.....¿Español?
Viriato.............¿Zamorano?

29 maio, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Alves (Luvas pretas) ídolo en el Helmántico

29 maio, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

gosto de ler coisas destas, e ainda mais quando aparece " Methuen " bem escrito, e isso é coisa rara .....

03 junho, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial