20071002

Reflicta-se no reflexo das reflexões

Recomendação do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas às direcções dos órgãos de comunicação social e aos jornalistas a propósito da cobertura do caso Madeleine McCann, "para que alguns erros que foram cometidos neste processo sejam evitados em situações futuras: "O uso de fontes anónimas não desresponsabiliza o jornalista; pelo contrário, obriga-o a um redobrado cuidado, pois em caso de a informação se revelar falsa será a credibilidade do jornalista e do seu órgão de comunicação social que está em causa. E não apenas em relação a esse trabalho".

Notícia de hoje do "DN": "De resto, em finais de Agosto, princípios de Setembro, poucos dias antes de Gerry e Kate terem sido constituídos arguidos, por suspeitas da morte por negligência da sua filha Madeleine, um alto responsável da Judiciária proferiu o seguinte comentário: 'Depois de termos comprado uma guerra com os media britânicos, agora estamos a comprar outra com a polícia inglesa'".

Etiquetas: , ,

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Fredy, vê lá se arranjas o calendário do teu bloge, senão, muda o nome do teu blog para : "Prof. Chipanga- O Adivinho do Futuro"

03 outubro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial