20060801

Maltese Double Cross

O documentário "The Maltese Double Cross" explica o que aconteceu ao avião da Pan Am que caiu em Lockerbie, a 21 de Dezembro de 1988. .



Na imagem retirada do filme está uma das principais testemunhas do sucedido, Lester Colemen. Sim, é verdade, aquilo foi filmado em Lisboa... Quem sabe, reconhece imediatamente o elevador da Bica...
Oswald Le Winter também foi um dos consultores do documentário de Allan Francovich.
Quem quiser ver o documentário - proibido nos EUA - vai aqui. A obra não está disponível publicamente em nenhum suporte VHS ou DVD. Dura duas horas e meia e a qualidade da imagem e som não é a melhor. Ainda assim, dá para ter uma ideia de algo que ainda hoje está muito em voga: Bush (pai), terrorismo, drogas, EUA, Líbia e... Líbano.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Avión Alhambra de Granada, Monte Oiz, 19 de febrero de 1985

06 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Em meados de 90 conheci pessoalmente o ex-agente, com quem almocei e passei uma tarde inteira, em casa de amigos comuns, perto de Loulé.
Confesso que, num primeiro momento, a sua versão dos factos me pareceu uma extraordinária teoria de conspiração. Contudo, pesando bem todos os seus argumentos e considerando as funções q desempenhava antes da "fuga", acabei por me ver obrigado a pôr de lado a versão oficial.

08 agosto, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial