20060718

Profissionalismo

Em Março mandei para algumas editoras o original do livro "A Mensagem Brown", que acabou por ser publicado pela editora Sete Caminhos em Maio último. Todas tiveram a sua oportunidade e a primeira que a soube agarrar...
Após várias notícias que têm vindo a ser publicadas desde Maio nos diários "Público" e "Destak", revistas "Premiere", "Notícias Magazine" e "Os Meus Livros", sem esquecer ainda a participação no programa de televisão de Herman José na SIC, eis que esta manhã fui surpreendido com este e-mail enviado por uma respeitável casa da nossa praça:

"Ex.mo Senhor,
Agradecemos o envio do seu original para apreciação, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, contudo, informar o mesmo não se enquadra no nosso programa editorial.
Esperamos que consiga editar, com êxito, a sua obra em outra editora.
Gratos pela atenção dispensada, desejamos o maior sucesso.
Com os nossos cordiais cumprimentos".

Obrigadinho por ainda não terem reparado que o livro há muito que anda por aí... E, já agora, se tivesse estado à vossa espera...

5 Comentários:

Blogger Gillie disse...

Bem, eu sabia que os CTT andam com grandes atrasos mas daí até os mails estarem com atrasos... essa é demais! Boa Fred!

18 julho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

este auto diz que foi ao herman sic e que a promoçao saiu em tres revistas ou quatro e acha isso uma boa promoção ou uma promoção suficiente!? é tão boa que nem sei quem é o autor, nem nunca ouvi falar.
alem disso para se dar ao trabalho de expor uma resposta de uma editora so por esta ser negativa e tardia, para mostrar que ja foi anteriormente publicado por outra editora acho patetico.
ate porque acho ai sim uma falta de profissionalismo principalmente sua. pois eles ainda lhe responderam! (mais vale tarde que nunca) ate porque ja viu se eles lhe tivessem respondido a tempo, voçe nao teria assunto.

23 julho, 2006  
Blogger Gillie disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

24 julho, 2006  
Blogger Gillie disse...

Meu caro/a amigo/a:

Se VOCÊ não viu o programa do Herman, até lhe perdoo. Infelizmente o Sr. já não está no seu melhor e o programa não ata nem desata.
Agora não saber quem é o autor é que já acho um pouco estranho... isso diz de si que não lê jornais ou revistas, sejam eles/elas quais forem.
Evidente que estou de acordo com o facto de ser um promoção suficiente. Deu para aguçar curiosidades e fazer vender o livro.
Se você esteve ausente isso é problema seu. Evidentemente que a editora também esteve ausente. Muito ausente. Só muito depois de o livro ter sido editado é que enviou a resposta de recusa. Agradece-se na mesma, claro, mas que é ridículo e patético, sim, é. Aliás só mostra que tiveram o livro esse tempo todo e que nem lhe pegaram.
Mais patético ainda é o caro/a amigo/a, apesar de não saber quem é o autor, ainda lhe descobrir o blog e comentar.
Não vejo aqui nenhuma falta de profissionalismo em expor esta situação. Vejo, isso sim, uma maneira de mostrar como funciona a nova censura e elitismo neste país.
Pelos vistos temos dicionários de Português diferentes... Aconselhava-o/a a comprar um novo. E, já agora, a usá-lo também.

Vá, diga lá: em qual dos jornais/revistas é que soube do autor do livro e do blog? Hein?!

24 julho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Fred,

Pelo que pude ler em algumas partes do blog, principalmente a parte do umbigo sexy (concordo plenamente) acrescento também um certo charme...

Quero dar os parabéns, pois de todos os livros que já li, este é o meu favorito, pena que encontremos alguns erros de caligrafia, como por exemplo quando o Frank está no restaurante com o David, por duas vezes chama e "emprego" em vez do "empregado..." para fazer o pedido.
Força!!!

29 julho, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial