20060609

Temor por Timor

O que se passa em Timor, foi-me explicado há dias: Mari Alkatiri queria dividir fundo do petróleo para fins sociais, mas pouco lucrativos... Os australianos querem controlar o petróleo e os norte-americanos não querem que os australianos controlem todo o petróleo. Ramos Horta, já se sabe, quer agradar aos norte-americanos e saltar para as Nações Unidas. A GNR está metida numa trapalhada, pois ainda são dos poucos que cumprem ordens sem olhar às politiquices, ao contrário do exército de ocupação australiano... Por isso, não se admirem com as tentativas de destruição de carácter do primeiro-ministro democraticamente eleito. O mesmo esquema de luta já se viu em Portugal durante os "Anos Loucos do PREC"...

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Permita-me um pensamento "em voz alta":
O meu pai costumava dizer:Ouve o que dizem.Repara em quem o disse.Se forem os mais poderosos, muito provavelmente é mentira.Quando não tiveres a certeza de que lado está a verdade ,utiliza esta "fórmula"

E eu, na minha rebeldia,ripostava:
-Lá estás tu com as tuas ideologias;estás a ser radical;isso não é forma de se analisar uma situação.

Agora ,que já tenho idade, para reconhecer que a idade é sabedoria,
limito-me a verificar(estupefacta ainda)que o homem sabia o que dizia mesmo! A quantidade de vezes que esta dita "formula" funciona!
Chega a ser assustador!

13 junho, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial