20060527

Tiago de Ouro

Na revista "Notícias Sábado" de hoje, uma edição conjunta do "Diário de Notícias" e "Jornal de Notícias", há uma página de sátira intitulada "Massa Crítica" assinada por Tiago Rodrigues, que escreveu o seguinte a propósito de mim e do meu mais recente livro:




Achei imensa piada a este texto (A sério! Ser alvo de sátira é uma distinção reservada a poucos!...), e é óbvio que a opinião do Tiago reflecte bem o desconhecimento que grande parte da população portuguesa tem sobre os meus trabalhos anteriores, como o "Eu Sei Que Você Sabe - Manual de Instruções para Teorias da Conspiração". Sei que apenas um punhado de amigos e de leitores dos meus livros e deste blog (que são cada vez mais!) tiveram a oportunidade de conhecer as outras verdades que revelei. Mas, tranquilizem-se, pois acho que o Tiago já se está a informar sobre quem é o Frederico Duarte Carvalho!...

P.S. E que tal o amigo leitor deste blog enviar um e-mail ao Tiago Rodrigues (tiago-mail@sapo.pt) e dar-lhe a saber em que medida o meu trabalho tem sido importante?!

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O sr. Frederico Duarte Carvalho deve ter um trabalhão a lavar o umbigo: é que é imenso. Tem-se em grande conta mas, conforme diz, são apenas os seus amigos e poucos mais que lêem as coisas que escreve.... Haja esperança, caro Fred.

28 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo inteiramente. Além disso, escrever mais um livro sobre o Código Da Vinci já é uma redundância fora de época. Pode ser que ainda se aproveitem as migalhas do filme... Quanto à existência do Graal em Portugal, é tão provável como o livro de FDC ir vender mais do que mil cópias. Se me enganar, então o menino pode colocar-se de cócoras, com uma pazinha, à cata dos ossinhos de Maria Madalena. Pode ser que a rapariga, uma vez encontrada, ainda esteja aí para as curvas...

29 maio, 2006  
Blogger para mim disse...

Não tenho muito o costume de comentar os comentários, pois as opiniões são sempre livres e reflectem mais ou menos informação da parte dos seus autores. Porém, às vezes tenho mesmo de entrar na discussão para evitar as falsas premissas. Atenção, caros detractores anónimos, no meu livro nunca digo que o Santo Graal está em Portugal, e nem sequer sei o que poderá ser o Santo Graal... Apenas demonstro - o que nunca foi feito em qualquer outro livro conhecido dedicado ao assunto - que pode-se "ler" o "O Código da Vinci" de uma outra forma: Se Dan Brown nos "ensina" na sua obra a seguir pistas matemáticas para desvendar "códigos dentro de códigos", o meu trabalho explica como ele poderá perfeitamente ter escondido um código dentro do seu código e que, ainda por cima, envolve Portugal - que há muitos anos é conhecido como o "Porto do Graal". E não fui eu quem acabou de descobrir isto do "Porto do Graal"... Já vem desde o tempo de D. Afonso Henriques. Ele é que foi o grande "culpado" disto tudo!...

29 maio, 2006  
Blogger Flávio Gonçalves disse...

Impressionante o tom moderado com que respondeu, eu no seu lugar teria reagido dum modo, digamos, menos agradável...

29 maio, 2006  
Blogger Cruxe disse...

Bem, eu no lugar do Frederico tinha simplesmente apagado os comentários. Normalmente n aceito comentários deste género vindo de "anónimos".

No entanto acho que a resposta foi o mais correcta possivel. E duvido que seja só uma "meia-dúzia" de leitores a passar por este blog. :)

29 maio, 2006  
Blogger Gillie disse...

Sabem, nota-se claramente que são pessoas que não leram o livro. Fazem da vida a crítica aos outros sem nunca saberem do que estão a falar. ler, não faz mal. Não ficam melhores ou piores por ler um livro. Mas ao menos dá-vos razão para falar, para criticar.
Se não tivesse escrito 'codigo da vinci' ou 'dan brown' em algum lado, iam ler o livro? Não! Voltavam, mais uma vez, a criticar sem conhecimento de causa. O costume português mais enraízado do que a estupidez crónica do Bush. E os sres anónimos têm-no e bem!!
Abram o livro. Leiam umas linhas. Pode ser ali na Feira. Até vos dá camuflagem para isso. Se depois de lerem umas páginas isso não vos der vontade de ler o resto... então sim, depois podem criticar. Dizer o que foi que vos desgostou.
A mim, são más traduções.
E Fred, não te preocupes. Porque ser comparado ao Prof. Karamba é um elogio. O gajo tem milhares de crentes e ganha pipas de massa. O comentário foi movido pela inveja. Porque de certeza que leram o livro do Dan, mas ficaram lixados por não terem encontrado código nenhum. Eles, que até são tãaaaaooo 'inteligentes'...

30 maio, 2006  
Blogger Bruaca disse...

Para mim, que tanto faz, o umbigo de Fred é bem sexy...

Esses anónimos da treta é que devem ter cotão no cérebro.

30 maio, 2006  
Blogger R.O disse...

e que tal processares o fulano por difamação? ele diz que devias tomar medicação e usar colete de forças, isso é calúnia.... agressão pessoal.

Quanto ao prof Karamba dizer que és charlatão, não entendi,, o gajo inventou aquilo? É sabido que o prof karamba é charlatão, então ele queria ser irónico, não é? Acontece que professores karamba exploram as pessoas, roubam dinheiro, e tu não estás a fazer isso.

abraço

05 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Frederico,

Tenho seguido as ideias deste blog atentamente, e já a gora, acabei de ler o livro do voo TWA 800 - crepusculo Fatal e tou a ler o Clube de Bilderberg.

Peço desculpa, mas caga de alto para os Bilderbergers que te mandam a outra parte, se é que eles têm cotão suficiente pra pensar.

Já agora gostava de saber ....

O QUE É QUE O HENRY KISINGER VEIO CÀ FAZER À + - UM MÊS (encontro com o nosso PR Dr. Cavaco silva )??????????????????

Huuummmm... será que vai haver ... merd... da grossaaa...

Peço desculpa mais uma vez pela linguagem.

06 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

tu ano dizes a este mundo!!!nao sei o k andas aki a fazer xego a ter pena de ti sobretudo pela tua ignorancia!!!

27 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

este tiago xega a ser boneco..

27 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

aconselho-vos a ler o que este senhor escreveu na NS' no dia 25 de Junho sobre Guimarães e Portugal....
Ele realmente sim! Ele é um visionario!

Como se deixam publicar coisas destas??

03 julho, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial