20060525

Brasil não fala português...

Uma pessoa amiga contactou um jornalista no Brasil no sentido de ser divulgado o meu livro sobre o código dentro do "O Código da Vinci". O jornalista recusou a ideia. Está no seu direito, contudo a razão pelo qual a recusa foi feita é que, sinceramente, pareceu-me preocupante: "O código fala de Portugal e não do Brasil", terá justificado o jornalista brasileiro. Sem querer soar colonialista, mas a língua que se fala no Brasil não é a língua do "Porto do Graal"? Quem sabe se o Santo Graal não foi levado para o Brasil? E quem não nos diz que o tesouro encontrado pelos Templários em Jerusalém há mil anos não era um mapa com a localização do Brasil, daí a necessidade de conquistar um país na Europa, a Lusitânia, para se construir o "Porto do Graal"? Pois é, enquanto houver gente que não está disposta a encontrar-se no passado e recusa conhecer a História das suas raízes, então não há futuro...

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Caro Frederico,

Tenho tentado encomendar o seu livro "Eu sei que você sabe" mas tá dificil! Passo a explicar: encomendei-o numa livraria que por sua vez tenta contactar a editora para o encomendar para mim mas da edititora não atendem telefonemas, não recebem faxes....que se passa? não sabe de nada? Nem sabe ao menos quem o destribui?

Eu já li o livro mas ofereci a um familiar e agora queria um para mim. Se puder ajudar fico agradecido!

Abraço!

DPF

25 maio, 2006  
Blogger Gillie disse...

Cheira-me a boicote...

Entretanto, aqui na santa terrinha, vai-se oferecendo aos brasileiros emprego e casa... hum... se a noticia se espalha...

25 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

No Brasil os portugueses não são tidos em boa conta,sendo alvo,por vezes, de ríspidas anedotas-tal como nós fazemos em relação aos alentejanos.Ou por causa do sotaque ou pela imagem que ficou de um certo tipo de imigrante.Mas no fundo tudo se resume à falta de autoestima e insegurança que os brasileiros-tal como os portugueses-sentem em relação a si,ao seu país e às suas capacidades e real valor.Assim o desprezo e antipatia pelos portugueses,por parte dos brasileiros(por rancores para com o ex-colonizador ou por outra razão qualquer), é uma forma de se sentirem superiores e escamotearem os seus próprios defeitos.De onde virá este ódio,falta de autoestima e desprezo por si próprio típico dos dois povos?A que se deve?...

25 maio, 2006  
Blogger Flávio Gonçalves disse...

Cidadãos estrangeiros interessados em adquiri o livro podem fazê-lo pagando com cartão de crédito através da loja www.webboom.pt

26 maio, 2006  
Blogger R.O disse...

Não concordo muito com o "Desbul".

Nem todos os brasileiros são assim, eu sei que há brasucas que fazem piadas sobre nós.
Mas eu há seis anos na net, já fiz imensas amizades do Brasil, e a grande maioria tem respeito por nós, a imagem que têm de nós é de sermos eurpeus, com grande cultura.
Em parte temos mais cultura, e repara, muitos brasileiros não sabem inglês e nós sabemos :-)

Esse pormenor sobre o livro, pode ter sido outra coisa. Há muitos grupos fortes de maçonaria no Brasil. E muitas editoras nem se interessam em livros deste género.
O próprio Frederico deve saber isso, cá em Portugal temos poucas editoras, algumas dezenas ou nem isso, e a maioria delas rejeita livros de conspiração.
Eu sei disso, só uma ou outra aceita.
E vejam por exemplo o livro de Daniel Estulin, "clube Bilderberg...", mesmo cá, foi censurado, consta que houve pressões para a editora retirar o livro de circulação.
Portanto no Brasil, pode ter ocorrido isso, censura, em vez de se tratar de "racismo" que os brasileiros tenham face a nós,

26 maio, 2006  
Blogger R.O disse...

Entretanto ,
recebi informações de varias pessoas via email, no site da American Free Press dizem que os Bilderberg vão-se encontrar no Canadá, a 8 de Junho.
(mais dados no meu blog)

abraço

26 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Em Ottawa, no http://www.brookstreethotel.com/
Experimentem marcar um quarto entre os dia 7 e 10 de Junho.
E acho que é perto de Deer's Island propriedade da Skull and Bones. Damos lá um salto?

26 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Sobre o seu novo livro Frederico: http://www.portugraal.org/

DPF

26 maio, 2006  
Blogger astrologia do patijo disse...

Frederico
Não há muito para explicar porque tudo e muito evidente.
É brasileiro e basta.
Esperavas melhor?
Não entendo a tua grande admiração.
Ou ainda tens esperanças?

27 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Sou brasileiro e parabenizo o amigo Frederico pelo esforço para divulgar o seu interessante livro.
Pesquiso o assunto já faz algum tempo. Realmente são poucas as pessoas que procuram investigar à sério esse tipo de assunto que nos leva a transcender a ignorância que temos a respeito de nós mesmos. Não creio que aquela pessoa que rejeitou a sua publicação o tenha feito por implicância com os portugueses, mas sim por falta de visão.
Passei algum tempo em Portugal,onde tive a oportunidade de visitar lugares interessantíssimos relacionados aos templários.
Quanto aos comentários, não fui aí por falta de emprego aqui, de fato pude ver que o emprego não está fácil em ambos os países em questão, mas fui para me casar com uma portuguesa que amo acima de qualquer preconceito. Fui bem tratado em Portugal. Realmente percebi que algumas pessoas tinham um tanto de receio para com os brasileiros, o que atribuo a imigração ilegal, às redes de prostituição, enfim à uma avaliação negativa de pessoas que em nosso próprio país seriam também mal vistas, ou seja, toma-se a parte pelo todo. Quem já veio a São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, com seus prós e contras, sabe do estou falando. Minha mulher portuguesa não sofre aqui 10% do preconceito que muitos brasileiros sofrem em Portugal. Quanto as piadinhas tenho a impressão que sempre se faz piada com o que está mais próximo, o mesmo acontece com o humor britânico sucesso nos estados unidos, é algo que se restringe ao campo do humor na maior parte dos casos. Acho que os argentinos sofrem mais aqui por causa da rivalidade no futebol.
Eu e minha mulher até optamos por viver aqui, pela receptividade pois podemos ter um nível de vida melhor porque as coisas são mais baratas.
Voltando ao tema, achei muito interessante o seu comentário sobre a possibilidade do "porto graal" estar aqui. Quem acha absurda a possibilidade que você aventou, que estude o significado místico das letras BRZL e sua relação com a "fundição" e as ordens secretas. Continue divulgando parabéns.

28 maio, 2006  
Blogger Cruxe disse...

Presumo que no Brasil não se editem livros de história mundial, que não falem do Brasil :)

02 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Sou brasileira e talvez a discriminação acima citada deve ser herança dos nossos colonizadores, que são ótimos discipuladores.

21 janeiro, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial