20060303

O outro livro do TWA 800

Ainda a propósito da edição portuguesa do livro de ficção sobre a queda do TWA 800, devo dizer que a ficção resulta da extrapolação que, por exemplo, deu origem a este livro editado dois anos depois da queda do avião.




Lembro-me que, por alturas de Setembro de 2001, o economista António Borges inscreveu-se no PSD e Marcelo Rebelo de Sousa, nos comentários de domingo da TVI, realçara a "boa estrelinha" do novo militante por ter sobrevivido a uma tragédia aérea. Escrevi então um texto para o "Tal&Qual" a dizer que o caso do voo TWA 800 nunca foi cabalmente esclarecido e estava envolto em polémica da grossa. O artigo, escrito antes do 11 de Setembro, foi publicado no "Tal&Qual" do dia 14 de Setembro de 2001.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Está por cá à venda em Inglês ? ou foi via Amazon ?
Mas olha que existe um outro livro que foi escrito antes do 11 de Setembro cuja sua edição chegou a estar proibida nos USA após a tragédia.
Esse livro já o comprei e estou agora a ler.
É uma obra de ficção mas que parece-me muito premonitória.

Depois digo o autor e o titulo. eh eh

03 março, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é o que o famoso artigo do Semanário sobre o Bilderberg diz do António Borges:

"António Borges - É o homem português da Goldmam Sachs, curiosamente uma empresa com ligações a Bilderberg. Esteve presente na reunião do clube em 1997, o que mostra que o seu nome é badalado para altos voos há muito tempo. Se estava na calha para a liderança laranja, acabou por ser Durão a tomar o lugar de Marcelo. Em 1998, escapou, miraculosamente, ao acidente fatal da TWA, que não deixou sobreviventes. Chegou a ter bilhete mas não embarcou. Na reunião de 2003 do clube voltou a estar presente. Em 2004, foi um dos principais critícos da solução Santana Lopes para suceder a Durão Barroso. Actualmente, está posicionado para suceder a Marques Mendes. É um homem muito próximo de Cavaco Silva, ainda que o professor não favoreça as amizades e às vezes até as discrimine."
http://www.semanario.pt/noticia.php?ID=2573

04 março, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Lets wait and see next Bilderberg meeting guests !!

04 março, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial