20060308

Chamam-se Irfan Raja e Awaab Iqbal

"Informações que poderiam ser usadas na preparação de ataques

Dois adolescentes britânicos acusados de crimes relacionados com terrorismo

Dois adolescentes britânicos de 18 anos de idade foram acusados de terem informações susceptíveis de serem usadas para fins terroristas, anunciou hoje a Scotland Yard.
De acordo com a polícia de investigação britânica, citada pela estação de televisão Sky News, os inquéritos aos dois jovens foram abertos na sequência de uma investigação a grupos ilegais no estrangeiro.
Um dos jovens, identificado como Irfan Raja, um estudante de Ilford, no Essex, terá 'acedido a informações úteis a quem prepare ou cometa um acto terrorista'.
Sem revelar a que tipo de informação se refere, a Scotland Yard adianta que o jovem foi detido no passado dia 27, depois de ter comparecido numa esquadra da polícia.
O outro jovem, Awaab Iqbal, foi acusado de posse de informação da mesma natureza, tendo sido detido em sua casa no passado dia 3, em Bradford.
Os dois jovens serão presentes amanhã a um juiz num tribunal londrino".

No outro dia perguntei a uma senhora se sabia quando é que chegaria o próximo autocarro. Ela disse-me que não devia faltar muito tempo. A partir desse momento terei "acedido a informações úteis a quem prepare ou cometa um acto terrorista".
Há fanáticos que podem suicidar-se num atentado terrorista. Sim. Porém, quem cria as condições e coloca as ideias na mente dos fanáticos são indivíduos muito inteligentes.
E nada fanáticos.
São indivíduos que manipulam a cabeça dessas pessoas para seu lucro pessoal. E uma das formas de manipulação é fazer-nos ter medo, muito medo. E a polícia ajuda-os, pois já não nos protege: protege-se à custa da nossa perda de humanismo.
Temos de ser um número para que a polícia vigie mais facilmente o perigo que ela própria ajudou a criar à custa de ser como os acéfalos e obdientes cães de guarda do triunfo dos porcos.
Hoje ainda sabemos que os jovens ainda não são um número.
Hoje ainda sabemos como o nome de cada um.
Chamam-se Irfan Raja e Awaab Iqbal.
Hoje ainda nos podemos preocupar com o futuro...

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Antes de ir ao psiquiatra... leia este texto que fala sobre a Lei de Prevenção do Terrorismo no Reino Unido. Faça isso antes de ir ao psiquiatra, Máquina Zero!
http://williambowlespt.blogs.sapo.pt/arquivo/989347.html

08 março, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

e já agora veja também este texto publicado hoje em http://www.resistir.info/espanha/la_haine_08mar06.html que fala sobre o ataque informático feito pela polícia espanhola a alguns sítios da internet "incómodos".

08 março, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial