20060221

Sem responsabilidade

A Liberdade já é um pressuposto de responsabilidade. Não há liberdade de expressão sem informação, sem diálogo, sem perdão e respeito. O outro dizia que podia até nem concordar com o que outros diziam, mas que estaria sempre disposto a morrer pelo direito que tinham em dizê-lo. Não quero ser mártir de nada ou de ninguém, mas sempre gostei daquela lei de Crowley que dizia, "faz o que quiseres, é a única lei". Só farás o que quiseres depois de te conheceres a ti mesmo primeiro. Portanto, sejam bem-vindos à inauguração dos comentários a este blog aberto a todos, mesmo àqueles que não têm blog. Mesmo aos anónimos. Sim, mesmo a esses... Porquê esta mudança de posição? Porque sim, porque tenho a liberdade de a fazer. Vamos lá ver agora no que isto vai dar...

8 Comentários:

Blogger Gillie disse...

;-) os meus parabéns. vai dar trabalho...

21 fevereiro, 2006  
Blogger Bruaca disse...

Eh pá! É assim, até te convences facilmente.
Ainda bem que mudaste de opinião.
É assim, fico bué da contente.

21 fevereiro, 2006  
Blogger CN disse...

incoerente...

21 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Assim está melhor!

21 fevereiro, 2006  
Blogger para mim disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

21 fevereiro, 2006  
Blogger para mim disse...

Enganei-me lá numa coisita... Por isso é que tive de tirar o comentário anterior. Não foi auto-censura. Adiante... Só queria dizer que não se trata de ser coerente ou incoerente. Fiz uma primeira experiência e acho que, sobretudo após o recente comentário de Durão Barroso no Parlamento Europeu sobre a "Liberdade com Responsabilidade", achei que devia deixar de ser preguiçoso e passar a autorizar o acesso a todos os que quiserem. Tenho curiosidade em saber até onde vai a "responsabilidade" humana. Sobretudo a minha responsabilidade caso seja necessário reagir a algo... Foi a minha coerência profissional que estimulou esta curiosidade. Vai dar trabalho, lá isso vai. Mas acabou-se-me a preguiça de permitir o acesso só aos bloggers! Sem medos, pronto!

21 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Parabéns pelo teu blog e pelos comentários!

De resto só os pobres de espírito nunca mudam de opinião.

Mas será que foi mesmo uma boa ideia? Olha que eu ponho-me aqui a desdizer o Holocausto...

21 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Ha um velho ditado que diz:
Máxima Liberdade psra a Máxima Responsabilidade.

23 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial