20051216

Bom trabalho!

Vi ontem a entrevista de Paulo Pedroso na SIC.
Não, não vou dizer aqui a banalidade que todos pensaram: "A SIC lava mais branco!". Prontos! E agora que já disse que não dizia... Adiantes...
Acho que, ao contrário do que disse Paulo Pedroso, não houve nada de errado no processo Casa Pia.
Foi tudo muito bem feito, senão vejamos:
Graças ao processo Casa Pia, a Comunicação Social ganhou dinheiro (os patrões...é claro).
O primeiro-ministro saiu de Portugal e foi para Bruxelas sem que ninguém se lembrasse de lhe perguntar o que iria ser feito do país.
O líder socialista menos desejado no seu próprio partido foi substituído por um que, segundo diz um grande empresário, é um bom primeiro-ministro para trabalhar com um bom Presidente da República que aí virá num dia de nevoeiro.
Mudou tudo num piscar de olhos nas direcções da PJ, PSP e secretas. Mudou de tal forma que eu, que me gabo de estar bem informado, neste momento não sei quem está onde...
Só falta mesmo mudar na PGR, mas isso é outra coisa, pois o homem que lá está ainda sabe algumas coisitas.
A Casa Pia foi muito útil para mexer as peças do xadrez (não, não é esse que estão a pensar!... mauzinhos!). Mas é um xadrez espantoso de efeitos. Como gostaria eu de olhar para o Portugal de há três anos e poder apostar nas mudanças... O dinheiro que eu não faria. Mas isso sou eu, simples peão do povo, sem qualquer conhecimento dos passos que aquela Torre ou este dado Bispo vão dar. Sem esquecer os movimentos dos Cavalos.
Mas há quem conheça bem o valor das peças.
E esse sabem bem que tudo funcionaria na perfeição.
Até Paulo Pedroso, que reconhece o valor que pode ter uma entrevista daquelas na SIC, num cenário faustoso e limpo como aquele.
Aquilo é xadrez do melhor.
Sim, senhor, os meus parabéns e desejos de Bom Natal a todos aqueles que fizeram um bom trabalho para nos trazer até esta situação!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial