20051127

Homenagem a Paulo Morais

Em homenagem a Paulo Morais, ex-vice-presidente da Câmara do Porto, que por sua vez também vai ser homenageado num almoço esta quarta-feira, dia 30, no Hotel Porto Palácio (inscrições no telf. 223393700, telm. 964003769, fax: 223393709 e e-mail: ogandopress@hotmail.com) deixo aqui uma ligação para a entrevista de hoje no diário "O Primeiro de Janeiro".

E fica aqui ainda um "aperitivo" da dita entrevista:

"É um embuste gigantesco, esta discussão que se faz sobre as presidenciais. Já aquando das autárquicas se discutiam as presidenciais. Se vai ganhar o professor Cavaco Silva, Manuel Alegre ou Soares, e em boa verdade eu pergunto se alguém sabe quais são os poderes constitucionais do presidente, e porque é que se debate tanto o papel do Presidente? Porque se está a escamotear uma realidade muito triste que é só esta: a Presidência da República em Portugal não serve para nada. E como ninguém tem coragem para dizer que a PR não serve para nada, então inventam-se inúmeros debates para iludir.
Se os portugueses pegarem na Constituição Portuguesa e verificarem quais são os poderes do PR, vêem que só serve para mandar publicar e promulgar diplomas que recebe do Governo e do Parlamento. A eleição presidencial é inútil e mais há um problema mais grave nisto tudo. Se a Presidência da República é um organismo inútil e está no topo do regime, depois é natural que por todo esse país se espalhem na administração organismos igualmente inúteis. Por mimetismo. E quem paga? São os portugueses."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial