20041223

Planos para 2005

Pois é!
Como já muitos devem saber, afinal a nova revista para onde deveria ir trabalhar foi cancelada...
Não é nada que me tivesse admirado, pois apenas veio confirmar a minha percepção de que neste País, por enquanto, não é possível fazer jornalismo.
Confesso, isso sim, ter ficado surpreendido que a decisão de acabar com a revista tivesse sido tomada ainda antes da saída do primeiro número, pois assim muitos de vocês ficaram sem saber o que se andava a preparar...
Pelo meu lado, é claro, iria sair, por exemplo, uma reportagem sobre Camarate que, por um lado, não iria constituiur qualquer novidade para quem conhece este blogue há algum tempo, mas que iria explicar algo que ainda está longe do conhecimento da generalidade dos portugueses...
Paciência.
Agora, quanto ao meu futuro profissional, peço-vos que não tenham pena de mim neste Natal. O grupo Impala assegura o trabalho aos seus jornalistas e, em breve, começarei a trabalhar na revista "TV7Dias". É uma revista de televisão, líder de mercado, cujos responsáveis máximos foram pessoas que já trabalharam comigo há uns anos no "Tal&Qual".
Vai ser um trabalho mais especializado, mas que está dentro de uma área que também domino e em relação à qual tenho um gosto especial (aqueles que me conhecem melhor sabem que no passado trabalhei para vários programas de televisão).
Como certos assuntos de interesse pessoal não vão ser utilizados profissionalmente, irei continuar com este blogue, pelo que até vou estar mais obrigado a manter-me informado e a informar sobre outros assuntos da actualidade.
O meu livro "Eu Sei Que Você Sabe - Manual de Instruções Para Teorias da Conspiração", apesar de ter sido editado há um ano, está cada vez mais actual e estão já previstos mais dois livros meus para o início do próximo ano: "Poeta e Espião", um livro-entrevista com Oswald Le Winter onde este personagem faz revelações inéditas sobre a sua vida (e espectaculares, sempre ao seu estilo...) e ainda, finalmente (a ver se é desta...), o meu primeiro trabalho de ficção: "Abril Sangrento".
Há ainda a possibilidade do livro sobre Oswald Le Winter vir a ser publicado em alemão e, quem sabe, "saltar" da Alemanha para outros países europeus ou de outras latitudes...
Além destes livros, que já foram entregues ao editor e esperam apenas pela ordem de impressão, existem outros projectos nos quais estou a trabalhar. A seu tempo saberão mais...
2005 começa bem... Vamos lá ver se acaba melhor...
De resto, aos amigos sinceros que se mostraram preocupados, aqui deixo o meu desejo de um feliz Ano Novo para todos eles!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial