20041101

Volta Martim Moniz!

Volta Martim Moniz, os "mouros" querem-nos voltar a fechar as portas do Castelo!
Ouvi agora na televisão que, para eu poder aceder e até partilhar a bela vista de Lisboa, capital do meu País, desde o Castelo de S. Jorge, terei de pagar 3 euros porque no meu bilhete de identidade e na carta de condução está registada a minha morada do Porto!
O mesmo também é válido para quem mora em Sintra, Coimbra, Viseu, Braga, Viana do Castelo, Bragança, Évora, Beja, Faro, Sesimbra, Odemira, Covilhã, Castelo Branco, Portalegre, Lagos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Montijo, Almada, Cacém, Salvaterra de Magos, Alverca, enfim, todo o País excepto os habitantes de Lisboa, cidade que D. Afonso Henriques conquistou aos Mouros em 1147.
Agora, 857 anos volvidos, é preciso pagar para entrar. A porta está fechada a quem não vive em Lisboa!
Existem dois países?!
A desculpa de que é uma empresa municipal de Lisboa a explorar o espaço e que o pagamento mais não é do que uma justa forma de manter o Castelo, não pega, não pode pegar, pois o Castelo é símbolo nacional e quem mais o visita e lhe dá o justo valor até são os forasteiros. Que paguem os turistas estrangeiros, por exemplo. Que paguem até todos os portugueses, mas não criem, hipocritamente, uma divisão como esta, pois é este tipo de pensamento bacoco que acaba por dar razão àquela minha antiga ideia de implementar nas portagens do Porto a cobrança de entrada na Invicta a quem é de Lisboa...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial