20041019

Praga o que deves

Ainda não visitaram o "Praga"?
Aqui fica uma amostra do que têm andado a perder por não conhecerem o blogue do Renato Filipe Cardoso:

"Sócrates, seu glutão!"
A edição do «Expresso» deste fim-de-semana contém, no caderno de Economia, uma caricatura desenhada do Eça de Queiroz acompanhada por uma frase proveniente da obra "O Conde de Abranhos", da autoria do escritor. Era a seguinte: "ESTE GOVERNO NÃO CAIRÁ, PORQUE NÃO É UM EDIFÍCIO. SAIRÁ COM BENZINA, PORQUE É UMA NÓDOA."
Claro que aproveitei o lembrete e, antes que tornasse a esquecer, fui logo buscar o Presto máquina para pôr a roupa a lavar. Mas enquanto isso, coisa e tal fui cogitando como há tantos anos anos atrás pudera o nosso bem-amado Eça ser assim visionário e pertinaz, criando um pensamento que ultrapassaria décadas para vir encaixar como uma luva no colo do presente. Nem o Orwell!
Contudo, caros leitores, quando se tem um cãozito jovem, traquinas e voraz como como o meu, não se pode perdê-lo de vista sequer um minuto. Quando dei por ele estava com o pacote do Presto na boca, ou melhor, o que restava do pacote e que também estava a ser roído furiosamente.
Brincadeira ou não, o certo é que me assustei com o episódio, ergui o jornal em riste e disse-lhe: "SÓCRATES!! ÉS UM GLUTÃO! FEIO! JÁ PRÁ CASOTA!".
Quis apenas partilhar esta breve estória para demonstrar que, às vezes, os cãezinhos pequenitos também podem ser perigosos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial