20040506

Jornalismo de merda

Para verem um exemplo de jornalismo de merda, sugiro que passem pelo "Glória Fácil", que é um blogue feito por jornalistas do "Público", da área de política.
Eles foram fazer uma busca no "site" do nosso Parlamento sobre o uso da palavra "merda" nos debates parlamentares.
Eu, por exemplo, que não entendo nada de jornalismo, já utilizei aquele mesmo motor de busca (e expliquei no meu livro "Eu Sei Que Você Sabe" como todos nós podemos fazê-lo), mas para descobrir como é que um inquérito ao tráfico de armas, relacionado com o escândalo internacional do "Irangate", em Portugal, no tempo em que Mário Soares e Mota Pinto faziam o "Bloco Central", foi aprovado na Assembleia da República (debate de 31 de Março de 1987). Um inquérito que nunca chegou a funcionar porque, três dias depois, o PRD meteu aquela famosa moção de censura ao governo do PSD, o que acabou por atirar o País para as eleições de Junho de 1997, as tais que deram a primeira maioria absoluta a Cavaco Silva, o que já não permitiu depois nova votação e constituição do inquérito.
Podem verificar isso ao fazer a busca como fez o "Glória Fácil". Mas, em vez de "merda", escrevem antes "Irangate".
Ah! Porque estes jornalistas (que receberam o meu livro e nunca acharam que tivesse qualquer valor noticioso) não escrevem sobre isso.
Preferem o jornalismo de merda...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial