20040313

ETA + al Qaeda = AZF

Entre as várias mensagens que recebi de leitores, o pedido mais comum era uma reflexão entre os atentados aos comboios em Madrid e as ameaças que se registaram, dias antes, aos comboios em França.
Para responder a isso, deixo aqui uma outra mensagem de uma pessoa que sabe mais do que eu e cuja opinião merece todo o meu respeito:

"Enquanto andam todos a discutir se foi a ETA ou a AL QAEDA, porque, como tu dizes, isso até dá jeito a nível eleitoral, esquecem-se, talvez propositadamente, de nos falarem da terceira hipótese, e que eu considero a mais plausível: AZF.

Repara que eu não digo isto ao calhas como se estivesse a prognosticar um jogo de futebol influenciado pelos meus sentimentos clubísticos, não, estou apenas a referir-me a factos reais e recentes que me levam a pensar que possa ter sido o tal grupo AZF.

1° - O grupo AZF exerceu uma chantagem junto do governo francês, exigindo um resgate senão faziam explodir comboios, e o governo francês, perante o enorme perigo de atentado, e porque consideraram que o assunto era mesmo sério, decidiu pagar!

2° - O governo francês escondeu o caso enquanto pode, o que o governo espanhol também poderia ter feito. Nada nos garante que a Espanha não tenha sido vitima do mesmo tipo de chatagem.

3° - Para provar que não brincavam, o grupo AZF, indicou às autoridades francesas a localização de uma bomba na linha de comboio Paris–Toulouse, ora os espanhóis também dizem ter descoberto, há pouco tempo, uma bomba numa linha de comboio .

4° - Os espanhóis dizem ter capturado, a 29 de Fevereiro, uma camioneta da ETA com 500 kg de explosivos e destinada a cometer atentados em Madrid . Há aqui um detalhe enorme: é que a camioneta, que eles disseram ter sido roubada em França, teria atravessado o País Basco nessa altura?????? IMPOSSÍVEL ……. No País Basco estava eu, estive lá bloqueado pela neve, 18 horas no mesmo sítio, consegui de lá sair com muita dificuldade, a fronteira francesa até fechou, havia polícia por todo o lado para ajudar as pessoas, entrei em França, justamente na manhã de 29 e, pelo que ouvi na rádio, continuava a nevar abundantemente em Espanha, até a fronteira francesa continuava encerrada, portanto custa-me a acreditar que a ETA, cujas bases estão no País Basco, que seja do lado francês ou espanhol, tenha decidido organizar uma viagem para Madrid, de uma carrinha roubada em França, carregada com 500 kg de explosivos, numa altura em que as estradas estavam intransitáveis há mais de 24 horas.

Eu penso que o governo Espanhol foi vítima da mesma chatagem, não pagou e …………………… vemos o resultado!
É a minha opinião , vale o que vale!!!!!!!!!"

E aqui fica registada esta opinião.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial