20040317

Eleições nos EUA

Acho que Bush não quer vencer as próximas eleições.
É apenas um sentimento, não é uma certeza, mas se Bush não as ganhar, não ficarei surpreendido.
Ficarei muito mais surpreendido se não as perder...
O primeiro presiente dos EUA a não ser reeleito foi o democrata Jimmy Carter. Ele era então considerado um presidente fraco e o facto de não ter conseguido libertar os 52 reféns norte-americanos no Irão, acabou por ser decisivo na altura das eleições de Novembro de 1980.
Há quem defenda que foi por causa de um alegado negócio secreto para a NÃO libertação dos reféns, levado a cabo pela candidatura republicana com iranianos, que Jimmy Carter perdeu as eleições.
Ronald Reagan ganhou, mas ele era apenas a face visível daquela administração. Era um bom actor que executava o papel escrito pelos outros membros.
Entre eles, o vice-presidente: George Bush, pai do actual presidente e antigo chefe da CIA.
Bush conseguiu depois ser o primeiro vice-presidente dos EUA a ser eleito presidente, nas eleições de 1988.
Esteve lá apenas quatro anos, é certo, mas atacou o Iraque por causa daquela estranha invasão iraquiana ao Kuwait, deixou tropas norte-americanas na Arábia Saudita e lançou o embargo ao petróleo iraquiano.
Fez o que tinha a fazer e tornou-se depois no segundo presidente dos EUA a não conseguir ser reeleito, mas também não trouxe muita diferença, pois deixou o moço de recados do Arkansas, Bill Clinton (devidamente "treinado" no seio do grupo de Bilderberg), a gerir a situação.
Depois chegou o filho de Bush, que ganhou (quer dizer... "ganhou") as eleições contra Al Gore, um outro vice-presidente dos EUA que procurava ser eleito presidente dos EUA. Sem sucesso.
Por isso, se George W. Bush, não vier a ser reeleito, será apenas porque seguiu o "bom" exemplo do pai: durante quatro anos já fez o que tinha a fazer e agora poderá sair.
Só falta é saber o que vão inventar naquela altura para Bush sair como um mártir.
É disso que tenho medo.
Tenho medo destes "terroristas" eleitos...
Destes é que eu tenho mesmo medo...
Destes, e de certos jornalistas e "fazedores de opinião".
Medo, mesmo muito medo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial