20040114

Carta de Paris

O F., que vive em Paris, a propósito do que escrevi sobre as minhas reportagens de Oswald Le Winter e a morte de Diana, enviou-me o seguinte:

"Olá Frederico,
Fiquei desiludido ao ler isto.
Vivo aqui há muito, estava cá no dia do acidente e, sobretudo, conheço bem os hábitos franceses para compreender que se trata apenas de um acidente.
Então porque é que anda esta especulação toda à volta disto?
Por uma razão muito simples: quem diz acidente, diz vitimas, e quem diz vitimas diz indemnizações (chorudas neste caso).
Vamos lá ver a coisa por outro prisma, ainda não invocado (não sei porquê):
A princesa e o namorado morrem num acidente de carro, provocado por: bebedeira do condutor, excesso de velocidade, e falta de cintos de segurança.
Quem é o responsável? O condutor (foi decidido em tribunal).
Quem tem de pagar? O seguro do carro.
Mas o seguro diz: "Não pagamos porque o condutor ia bêbado e em excesso de velocidade". Neste caso o condutor paga do bolso dele, mas como o sr. PAUL morreu ..... a trabalhar (era empregado do Hotel RITZ ), é o patrão (e o seguro do patrão , se o houver para este tipo de risco) quem tem de pagar.
Perante a lei francesa, um patrão é considerado responsável dos erros dos seus empregados (eu sei disso, porque já tive um problema igual com um empregado meu).
O seguro do patrão paga, se não houver falta grosseira, mas como neste caso houve, e muito da grossa, o patrão vai ter de pagar do bolso dele.
E quem é o patrão ?????? MOHAMED AL FAYED , dono do Hotel RITZ
Estás a ver agora porque é que ele anda a ver se responsabiliza alguém pelo que aconteceu?!"

Agradeço ao F. esta observação.
Esclareço que, ao dar voz a Oswald Le Winter, nunca quis dizer que defendo as suas teses. Interesso-me, isso sim, em conhecer e dar a conhecer os seus argumentos, que agora ganham cada vez mais uma certa actualidade e sustentação.
Os argumentos que F. aponta, são também bastante pertinentes. Porém, reconheça-se igualmente, raramente é usado para contradizer as declarações de Al Fayed, que também é uma pessoa com uma bela história de vida...

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial