20031221

Fez-se uma revolução para isto...

O concurso "Quem Quer Ser Milionário" desta noite trouxe-me mais um momento de angústia.
Já lá vi perguntas que eu dificilmente conseguiria responder, contudo não podemos ficar indiferentes a casos como aquele de uma professora de português e inglês que não sabia que o "Po Sat" era o satélite português.
Entre opções como "Ariane", "Challenger" e "Spot", a concorrente pediu primeiro a opinião do público que, noutra demonstração de ignorância, votou mais no "Spot" do que no "Po Sat". Depois, como a professora hesitava, pediu a opção dos 50 por cento e ficou apenas o "Po Sat" e o "Challenger".
A concorrente ainda hesitou, mas como, ainda assim, o "Challenger" só tinha arrecadado 4 por cento na votação do público, acabou por finalmente escolher o "Po Sat". Poderia ser o nervosismo. Sejamos indulgentes...
O pior foi depois.
Ainda estávamos na pergunta para 750 euros, quando a concorrente foi confrontada com a questão qual dos seguintes discos era de Zeca Afonso.
O primeiro era o "Por Este Rio Acima", seguido de "Galinhas do Mato", "Festa no Bosque" e "Pano Cru".
Zeca Afonso, o cantor da Revolução do 25 de Abril. Já falecido.
Não podemos condenar as pessoas por não conhecerem as suas músicas. Mas, podíamos disfarçar um esforço.
A senhora professora de português e inglês pediu ajuda telefónica para uma amiga que também é professora. Mesmo no fim dos 30 segundos a amiga conseguiu, ainda assim, transmitir que poderia ser "Galinhas do Mato". A professora preferiu atirar-se ao "Por Esse Rio Acima", que, inclusive, até tinha inicialmente reconhecido que poderia ser de Fausto.
O resultado já se sabe...
Valeu a pena fazer a Revolução, mas agora acho que era preciso uma outra.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial