20031110

Flavienses

"Quem Quer Ser Milionário", esta noite, na RTP.
Uma senhora formada em letras (disse que queria ser tradutora) pediu ajuda ao público para responder à pergunta: "Que nome se dá aos habitantes de Chaves?". Ela ainda esteve indecisa entre "Clavienses" e "Chavenses".
O público ajudou-a ao votar com 60 por cento a opção "Flavienses".
De notar ainda que uma quarta hipótese, "Chaveiros", teve 6 por cento da votação do público. Mas calculo que tenham sido uns brincalhões que se lembraram de fazer isso.
Mais à frente, a mesma senhora formada em letras disse que o Alexandre Dumas (pai) não escreveu "Os Três Mosqueteiros", e continuou em frente quando Jorge Gabriel sugeriu que utilizasse a ajuda dos 50-50.
E depois de ter dito que S. Tomé é a capital de S. Tomé e Prí­ncipe, ganhou 10 mil euros...
Vá lá que depois a senhora até sabia que entre Sipke Lee, Steven Spielberg e Coppola, foi Oliver Stone quem fez recentemente um documentário sobre Fidel Castro (já vi a banda sonora à venda na FNAC, mas ainda não há filme nas nossas salas... Pena.) Já levava 16 mil euros...
Depois de quase ter sido levada "ao colo", eis que chegou a 12ª pergunta das 15 do jogo.
A pergunta era "Quem representou o Papa na inauguração de Brasília". As hipóteses eram "Cardeal Cerejeira", "Cardeal D. António Ribeiro", "D. António Ferreira Gomes" e "Bispo de S. Paulo".
Pediu então ajuda telefónica ao pai, que lhe disse que talvez tivesse sido D. António Ferreira Gomes, por ser da Oposição ao regime e que iria representar o Papa em Brasí­lia...
A senhora ficou ainda a pensar... Arriscaria na opção de Cerejeira, mas poderia perder 6 mil euros caso falhasse.
Escolheu mesmo esta última e ganhou 32 mil euros...
Eis que soou o gongo e amanhã há mais...
Moral: não há moral...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial