20030817

A um a-deus desconhecido

Já agora, aproveito o ensejo para esclarecer o simpático "beijo nas costas" que, sobre a CIA, tudo pode ser possível. Essa é a beleza da decepção e da floresta de espelhos. Embora acredito que existem outras organizações superiores. A NSA, por exemplo, é que controla os computadores da Internet. A NRO (National Reconnaissance Office), outro exemplo, emprega 25 mil cientistas e no seu símbolo têm uma coruja com os dizeres "Somos donos da Noite". Os seus satélites poderão vir a ter capacidade de tirar fotografias à noite durante todo o ano. 24 horas por dia. O projecto deverá estar pronto em 2005.
Por outro lado, claro que é tudo parte da grande conspiração para estupidificar as pessoas, senão todas estas discussões não estariam a desenrolar-se na blogosfera (com pessoas que têm posses e tempo para estarem ao computador a escrever coisas eruditas e bonitas, mas partilhada por uns alguns que, afinal, até já sabem o que se sabe e portanto nada adianta). Estas discussões (teorias da conspiração incluídas) estariam nas "livres" páginas dos jornais, nos programas televisivos ou nos fóruns da TSF.
Mas esse espeço já foi ocupado pelo "Big Brother"... estou a falar do verdadeiro, daquele que em Portugal é apresentado pela Teresa Guilherme.
Quanto a Agee, devo dizer que ele é um genuíno crente de que é mesmo um desertor da CIA. Ele acredita mesmo que é desertor, mas foi, digámos, o desertor "oficial", para depois poder-se dizer que, se há gente que até consegue sair e falar, então aquilo deve ser mesmo muito bom, porque ele foi o único que o fez até agora... Por outro lado, também pode estar ainda a trabalhar porque "Once on the agency, allways on the agency" e "nobody leaves the agency".
Só que isso não impede que, de vez em quando, diga algumas verdades. Nem precisa de ser uma coisa muito espectacular (Aquilo da fundação do PS há muito que já se sabia, mas como a vi assim resumida num texto recente, resolvi não deixar esquecer a História).
Quanto à tese de Saramago. Acho que tens razão. Foi mesmo para o banalizar. Há gente que eu conheço que agora diz que até já o lia antes do Nobel. Mas, lá está, não aprenderam nada.
E Fidel Castro, é claro que é agente da CIA (já viram ao tempo que ele lá está? E quanto dinheiro já deu a ganhar à CIA em Miami e noutras paragens como Angola, Etiópia, Moçambique?
Por isso é que Agee lá está...)



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial